Capivari decreta uso racional da água

Compartilhe

planeta-terra-aguaA escassez de chuva neste início de ano colocou Capivari em condição de alerta. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a atenção ao consumo racional de água deve ser redobrada.

Em tempo de estiagem, a Lei Municipal nº 2968/2003 e agora o Decreto nº 5953/2014 proíbem o uso da água para a lavagem de carros, calçadas, quintais e o abastecimento de piscinas.

A fiscalização ficará a cargo do Saae. Para o morador que descumprir as regras, o valor da multa será de R$ 72,40 e, em caso de reincidência, será aplicada a penalidade de R$ 362,00, além do corte no fornecimento de água por três dias.

“O objetivo do uso racional da água é garantir que não haja desabastecimento. Sabendo usar a água, ela não vai faltar. É preciso que todos colaborem!”, explica o superintendente do Saae, José Luiz Cabral.

A Autarquia realiza campanha de conscientização e recomenda as seguintes medidas:

? Tome banho rápido;
? Não lave carros e calçadas;
? Ensaboe toda a louça antes de enxaguar;
? Acumule as roupas para utilizar a máquina de lavar na capacidade máxima. Faça o mesmo com a louça;
? Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes;
? E muita atenção com vazamentos dentro do imóvel; corrija-os o mais rápido possível.

Veja outras notícias

Edital de convocação para as provas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari – SAAE, em cumprimento às disposições constantes no Edital de Abertura de Inscrições do Concurso Público

Assepsia dos Reservatórios de Água!

Como dito anteriormente, todos os reservatórios de água da cidade de Capivari passarão por um período de assepsia, segue uma relação dos bairros que serão

Dúvidas sobre nossos serviços?

Entre em contato conosco