Prefeitura revoga decreto que determinava período para uso restrito da água

Compartilhe

O prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) revogou nesta segunda-feira, 22, o decreto 6.072/2014, que determinava o período de restrição de uso da água. Desde 3 novembro, a lei 4.568/2014 estabelecia medidas preventivas para utilização da água.

Segundo o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), José Luiz Cabral, “com a volta das chuvas, seria desnecessário manter o período de restrição”. Ele diz que a lei alcançou seu objetivo. “A população demonstrou ter se conscientizado sobre a importância do uso racional. No entanto, mesmo com a liberação, é fundamental que os moradores continuem utilizando a água de maneira consciente.”

Com a revogação do decreto, volta a ser permitida a utilização de água da rede pública para, por exemplo, a lavagem de calçadas, quintais e veículos, o enchimento e esvaziamento de piscinas e o despejo de água tratada na rede pluvial ou na rede de esgoto. Postos de combustíveis também podem retomar a lavagem de carros.

Veja outras notícias

Edital de convocação para as provas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari – SAAE, em cumprimento às disposições constantes no Edital de Abertura de Inscrições do Concurso Público

Assepsia dos Reservatórios de Água!

Como dito anteriormente, todos os reservatórios de água da cidade de Capivari passarão por um período de assepsia, segue uma relação dos bairros que serão

Dúvidas sobre nossos serviços?

Entre em contato conosco