O Saae Capivari iniciou no último dia 16 de outubro, uma operação para realizar a troca do material filtrante da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), localizada no bairro Estação. A ETA passará pela troca de 100% do filtro, aumentando a capacidade de filtração, garantindo qualidade para a população no abastecimento de água e na conservação dos recursos hídricos do município. A obra tem previsão de entrega para o dia 25 de outubro.
A estrutura de tratamento deve ser constantemente mantida e atualizada, garantindo assim, a mais perfeita eficiência. A ETA 1 atende cerca de 40% da população da Cidade, sendo responsável pelo tratamento da água que abastece Centro, São José, Engelho Velho, Jardim Jatobá, Santa Terezinha, Pitangueiras e Gênova.
A autarquia afirma que a substituição do material filtrante deveria ter sido realizada em períodos de 10 anos, porém, não existem registros da última vez em que a troca ocorreu. De acordo com estudos técnicos conduzidos pelo fornecedor, após a substituição pelo novo material, conhecido como Filtralite, não haverá a necessidade de novas substituições do material filtrante sendo necessário apenas a reposição do material perdido no processo, minimizando o custo para o Saae Capivari e para os consumidores.
O Superintendente do Saae Capivari, Guilherme Rego, destaca a importância da obra. “Mais uma conquista muito importante para a nossa cidade, visando oferecer a melhor qualidade no tratamento e distribuição de água para os munícipes. Nem nosso funcionário mais antigo lembra da última vez que a troca dos elementos filtrantes foi realizada. Nos próximos dias, a população de Capivari já começará a observar a melhoria no abastecimento”, avisa o superintendente.
Para qualquer dúvida ou informação, o número 0800 1900 123 está disponível.
Saae Capivari. Cada gota faz a diferença!